Secretaria Municipal de Turismo e ABIH trabalham para fomentar a rede hoteleira

O Secretário de Turismo Henrique Carregal e o Subsecretário Eduardo Mielke reuniram-se, na Sede da SECTUR com os representantes da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Alfredo Morgado e Débora Carlos. Também esteve presente o empresário e conselheiro da entidade, Fabiano Ferreira.

A aproximação das duas instituições propõe a colaboração para o fomento às demandas da rede hoteleira da cidade através do diagnóstico das necessidades de melhorias na infraestrutura de alguns locais. Esse encontro reabre o diálogo com a empresa com o objetivo de garantir que os projetos turísticos ganhem apoio institucional à sua concretização.

Na ocasião foram discutidos temas não só de Teresópolis, mas também assuntos comuns à outros municípios da Região Serrana, sendo evidenciada a oportunidade e necessidade de pleitear apoio governamental. A iniciativa foi o envio formal de uma solicitação à Presidência da República e aos Municípios, para que seja feito estudo de viabilidade de Incentivo Fiscal à rede hoteleira de Teresópolis e outras localidades da Região Serrana.

A ABIH é uma das maiores associações do ramo do turismo na esfera nacional e possui importante representatividade junto à Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TURISRIO).