Dia das Mães é comemorado com muita música, entrega de brindes, rosas e muita animação na Feirinha do Alto

O último domingo, 11, foi de homenagens em comemoração ao Dia das Mães
​​
em Teresópolis. A Secretaria M. de Turismo realizou uma programação especial na Feirinha de Teresópolis, no Alto, tendo como atrações o Grêmio Musical Paquequer, que se apresentou em conjunto com integrantes da Amarte (Associação do Movimento Artístico de Teresópolis), e o cantor Aloísio Bruno. Houve ainda distribuição de rosas para as mães e sorteio de produtos doados pelos expositores. Em três pontos do Alto e da Várzea, guardas municipais também entregaram flores para as mamães.
 
Presente ao evento, o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, falou sobre a importância da valorização das mães. “Estamos aqui na Feirinha neste dia tão especial para comemorar o Dia das Mães. Todas as mamães de Teresópolis estão de parabéns e que elas possam ter um domingo alegre, sabendo que um dia é pouco para celebrar àquela que representa a existência humana”, destacou Fialho.
 
Na ocasião, foi lançada a 2ª edção da Campanha do Agasalho da Feirinha, na qual expositores e população podem contribuir. O material doado será revertido para entidades sociais de Teresópolis. A entrega do agasalho pode ser feita na Administração da Feirinha, nos dias de funcionamento do espaço, durante os próximos 30 dias.
 
A apresentação do Grêmio Musical Paquequer faz parte das comemorações pelo centenário da instituição, intitulado ‘100 Anos Fazendo Arte em Teresópolis’, como Stephani Fernandes, que interpretou a música Coração de Mãe, da cantora gospel Aline Barros. “Foi gratificante participar dessa homenagem. Espero que as mamães tenham gostado de estar aqui neste ambiente tão legal que é a Feirinha, com este show especialmente para elas”, comentou Stephani.
 
O repertório dos artistas do Grêmio emocionou as mães presentes, como a bióloga Isabella Salmão, que recordou o dia do nascimento do primeiro filho. “Estava fazendo uma caminhada e passando pela Feirinha escutei a música e parei para assistir. Estou gostando muito. Foi um ótimo presente!”, disse a bióloga Isabella Salmão, que tem dois filhos.
 
Fundado em 24 de maio de 1914 e considerado patrimônio cultural, o Grêmio Musical Paquequer é reconhecido pelos serviços de utilidade pública que presta na área. O ponto cultural oferece cursos de música e dança, entre outras atividades. Para se inscrever, basta comparecer ao Grêmio (Rua São Francisco, 451, Alto), de segunda a sexta, portando os seguintes documentos: duas fotos 3x4 e xerox da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência.
 
Mantendo a prática dos últimos quatro anos, a Secretaria M. de Segurança Pública distribuiu, na manhã do domingo, 600 botões de rosa na Praça da Matriz de Santa Teresa, e nos sinais de trânsito das avenidas Lúcio Meira, na altura da Calçada da Fama, e Feliciano Sodré, na altura da Casa e Vídeo, na Várzea, e Oliveira Botelho, em frente à igreja de Santo Antônio, no Alto.
 
“Essa é uma singela homenagem às mães, tão dedicadas e amorosas. Nos anos anteriores, a distribuição foi feita em três pontos da cidade e este ano aumentamos um ponto, na altura da Casa e Vídeo”, comentou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.
 
Além disso, na sexta e no sábado, foi promovida uma ação de beleza no Espaço Mulher, que funciona na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro. Corte de cabelo, escova e maquiagem foram os serviços oferecidos de graça por voluntárias do Instituto Embelleze Formação Profissional, parceiro do evento. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher.