Semana Mundial da Juventude em Teresópolis

 

A Semana Mundial da Juventude reuniu um grande número de jovens para se preparar para receber o Papa Francisco. Cerca de 600 fieís vindos da Venezuela, Costa Rica, Canadá, Alemanha e muitos outros países, caminharam pelas ruas e avenidas da cidade.
A Divisão de Turismo do Soberbo, recebeu dois grandes grupos da Venezuela nesta terça feira (16), curiosos pela famosa “Vista Soberba”, iluminada pelo céu azul das tardes de inverno de Teresópolis. O Dedo de Deus, como sempre atraiu os olhares por seu destaque na paisagem. Ao longo de toda a semana, diversas atividades foram realizadas nas paróquias e pontos turísticos e culturais.

 

O encerramento da SMJ, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, neste último sábado, (20) contou com a participação da equipe da Secretaria de Turismo, que fez trabalho de divulgação dos pontos turísticos da cidade, distribuindo material promocional. Apresentações culturais dos países representados fizeram a alegria do povo, sendo finalizada com a Banda Quintal do Céu, seguida de caminhada, Trio Elétrico e Missa celebrada pelo Padre Jorge da Paróquia de Santo Antônio.