Teresopolitana concorre no 7ª Maravilha Gastronômica do Rio de Janeiro

 
 
 
A Valeria Fernandes está concorrendo à sétima maravilha Gastronômica do Estado do Rio de janeiro, concorrendo como Finalista à sétima maravilha Gastronômica do estado do Rio, Concurso este Criado pelo Jornalista Chico Junior, colunista do Jornal O Globo, jornal este conhecido e reconhecido pela mídia nacional e internacional, o qual está promovendo este concurso junto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Nascida em Teresópolis,Valéria Fernandes é autodidata e, muito dedicada a profissão. Conhecida e reconhecida pela mídia, Valeria Fernandes dedica o seu dom na arte de fabricar artesanalmente, doces maravilhosos sendo assim chamada de rainha do doce! Mérito merecido,pois fabrica a 26 anos 304 tipos de doces, picles, geleias e compotas. Filha da terra Valéria diz: “O maior segredo de fazer o que faço, é porque é feito com muito amor”. Conclui a artista.

Ela se proclama uma pessoa da roça: “sou caipira mesmo”, enche o peito a doceira e quituteira de mão cheia Valéria Fernandes, que desde 1987 encanta os que procuram o seu “cantinho” para provar e comprar alguns dos mais de 300 tipos de doces e geleias artesanais (destaque para os doces de abóbora com coco e o de leite com maracujá). Ou comer os seus famosos e deliciosos pastéis (são mais de 130 tipos). Ou, ainda, almoçar no pequeno restaurante abrigado no lugar.

Ela é tão caipira que não abre mão de vender ovos caipira da região (“esses são fresquinhos mesmo”, diz orgulhosa) e servir entre os pratos uma saborosa galinha caipira ao molho pardo, iguaria em extinção nos restaurantes do Brasil, além de javali e coelho à caçadora, sua especialidade. Valéria Fernandes está instalada no Km 12, pertinho do Hortel Le Canton.

Endereço
Acesso pelo Km 12 da Terê-Fri – Vargem Grande, Teresopolis (mesma entrada do Hotel Village Le Canton). Tel: (21) 3643-6285

www.projetomaravilhas.com.br