A Associação dos Guias de Turismo de Teresópolis teve sua segunda reunião



Na última segunda-feira, 24, foi realizada a segunda reunião para a institucionalização da Associação dos Guias de Turismo de Teresópolis. O tema da reunião foram os critérios que serão usados para a entrada de novos membros e como será feito o nivelamento dos mesmos.
Durante esse segundo encontro foram discutidos a fundo pontos como os requisitos mínimos para ser associado, como por exemplo ser comprovadamente residente de Teresópolis e ser maior de idade, entre outros e a segmentação dos guias em duas categorias, sendo elas city tour (tipo 1) e turismo de natureza (tipo 2). Para cada um deles haverão requisitos específicos como ser cadastrado no Ministério do Turismo, para o tipo 1, fazer cursos de acordo com as normas NBR e ABNTs, para o tipo 2, curso de primeiros socorros a cada 12 meses, cursos de História, Geografia, Ecologia, Ética, Interpretação Ambiental, Cultura,  sendo os últimos comuns aos dois tipos de guias de turismo.
A partir desses debates começou a ser escrito o Regimento Interno da Associação, que delibera sobre os temas supracitados e também sobre a reciclagem dos profissionais associados para que haja sempre um ciclo de renovação do conhecimento e das competências de cada um.
As reuniões terão sequência na próxima semana, onde será discutido o próximo tema da pauta previamente definida e também será revisado e continuado o texto do Regimento Interno.