Guias se organizam para a criação da 1ª Associação de Guias de Turismo de Teresópolis

 

Na foto (esquerda para direita): os guias Tatiana, Thiago, Ivo, Alex, Pheterson, Paulo Cesar, Cassiano, Eduardo Mielke (subsecretário) e José Eduardo Silva (estagiário do projeto).

Ocorreu, em 19 de junho, na sede da ACIAT, a primeira reunião para a criação de uma associação que reuna os guias de turismo do município de Teresópolis.
O subsecretário de Turismo, Eduardo Mielke, iniciou uma conversa com alguns dos guias de Teresópolis para assim explicar o que é uma associação, como é importante que os guias se unam para criar uma frente de trabalho onde todos sejam favorecidos e criem representatividade nos órgãos de Turismo no município e explicitar o apoio de entidades de peso como a ACIAT, o Conselho Municipal de Turismo, o Convention Bureau e a UERJ à criação de algo desse porte. Na pauta estavam também temas como cursos de capacitação dos guias nas diferentes modalidades de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a entrada de novos membros e como será feito o processo de criação da associação.
O grupo presente na reunião definiu uma pauta de trabalhos que serão realizados em reuniões sequenciais ao longo do próximo mês tendo início com um novo encontro na próxima semana na sede da ACIAT.