Praça Olímpica: obras iniciadas visando a Copa do Mundo

O projeto para a nova praça
Já começaram as obras de remodelação da Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. Funcionários da empresa contratada pela Prefeitura, através de licitação, já estão executando os trabalhos iniciais de isolamento da área. A intervenção é realizada com recursos próprios da Prefeitura.
 
A iniciativa do prefeito Arlei visa a revitalização do centro urbano, bem como a preparação de Teresópolis para melhor receber o fluxo de visitantes que a cidade começa a receber por conta da preparação da Seleção Brasileira de Futebol para a Copa do Mundo de 2014.
 
Obras na Praça Olímpica já iniciadas
Elaborada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas, a planta de reformulação da Praça Olímpica prevê uma repaginação total do espaço público, com novo piso, sistema de drenagem, ampliação do prédio onde funcionam o Centro de Informações Turísticas e o Centro de Internet Comunitária e reforma dos banheiros públicos. Novas quadras esportivas com academia ao ar livre e tratamento paisagístico são outros serviços a serem executados.
 
“Estamos trabalhando para melhorar a cidade e a qualidade de vida do cidadão de forma definitiva, além de preparar a cidade para esse período da Copa”, destacou o prefeito Arlei, lembrando que outra obra que está em andamento é a de construção do Centro Municipal de Diálise, na Tijuca, para atender os pacientes que fazem tratamento renal. O recapeamento da Avenida Delfim Moreira é outra intervenção que já passou por processo licitatório.