Núcleo de Eventos da SECTUR promove a 3ª Edição do Festival de Artes de Teresópolis

Secretaria de Turismo, através do Núcleo de Eventos, anuncia 3ª edição do Festival de Artes de Teresópolis que ocorre, esse ano de 29 de maio a 9 de junho. O evento contempla diversos segmentos artísticos como música, teatro,artes plásticas,literatura e artesanato, além de qualificar profissionais e agentes culturais do município, capacitando-os com oficinas ministradas por verdadeiros mestres em diferentes ofícios.

Esse Evento é uma oportunidade rara que o teresopolitano tem para assistir a belos espetáculos com artistas renomados e gente que brilha em nossa terra. Realizado pela produtora Água Grande, o evento tem o patrocínio da CEG (Companhia Estadual de Gás) e apoio da Secretaria Estadual de Cultura e não onera os cofres públicos em nenhum centavo.

A chamada cadeia criativa, que elenca dos produtores aos artistas propriamente ditos,passando por agentes culturais, sonorizadores, iluminadores, carpinteiros, eletricistas, montadores, entre outros, é contemplada no Festival de Artes de Teresópolis, oxigenando desse modo a economia do local e abrindo oportunidades para os profissionais especializados no setor.

O Festival de Artes de Teresópolis deste ano promete manter o mesmo padrão de qualidade dos anos anteriores e nomes de ponta do cenário artístico brasileiro como o cantor João Bosco, o guitarrista Toninho Horta, o poeta Ferreira Gullar e a arte-educadora Bia Bedram, entre outros que participarão da 3ª edição do Evento.