Teresópolis fará parte do percurso da maior competição de ciclismo da América Latina

A Secretaria Municipal de Turismo e a Guarda Municipal se reuniram com o comitê organizador do Tour do Rio 2013 que passará pela cidade no dia 30 de agosto. O evento está no 4º ano e faz parte do calendário nacional e internacional, enfatiza Marcia Santos, Produtora geral do Tour do RJ.

O Tour do Rio é a maior competição de ciclismo da América Latina. Competem equipes brasileiras tendo como concorrentes importantes times estrangeiros, num total de mais de 100 atletas. Os competidores percorrem 806 km ao longo do Estado do Rio de Janeiro, passam por várias cidades e dentre elas está Teresópolis. Durante cada dia é disputada uma etapa, em percursos que vão de uma cidade à outra, em meio a cenários deslumbrantes de mar, serra, fazendas coloniais e muitas outras paisagens.

Nesta edição serão cerca de 300 participantes entre atletas e equipe técnica que visitarão a cidade, movimentando assim os setores hoteleiro e gastronômico. O objetivo desta reunião foi detalhar, planejar e alinhar esforços a fim de que o evento seja um sucesso. 

 

Ao centro Henrique Carregal (Secretário de Turismo de Teresópolis), Sergio Alves (Coordenador da Guarda Municipal de Teresópolis) à esquerda, Eduardo Mielke (Subsecretário de Turismo de Teresópolis), Rita Almeida (Diretora de Esportes), Mayrlla Verissimo (Chefe do Núcleo de Eventos de Teresópolis), Marica Santos (Diretora de Produção do Tour do Rio), e ao fundo Arthur Castro (Vice – Presidente da Federação de Ciclismo - FECIERJ)