Secretaria Municipal de Turismo participa do 2º Econtro Nacional de Turismo

A comemoração dos 10 anos de criação do Ministério de Turismo em Brasília, nos dias 15 e 16 de maio tratou, entre outros assuntos, de investimentos, empreendedorismo e promoção de eventos no Brasil. A percepção do novo status da atividade turística no cenário econômico nacional permeou os discursos das autoridades na solenidade de abertura do Evento. O Ministro Gastão Vieira discorreu sobre os avanços alcançados nesse período e afirmou que os recursos públicos investidos na atividade devem resultar em avanços socioeconômicos para as cidades. O evento marcou
o lançamento do Programa de Regionalização do Turismo. A cidade de Teresópolis marcou presença com o Secretário Municipal de Turismo Henrique Carregal e do Subsecretario Eduardo Mielke que participaram de diversos workshops, dentre eles Qualificação e Produção Associada ao Turismo, Segmentação Turística e Infraestrutura, ao longo da programação. O objetivo da viagem foi inserir a cidade nos grandes programas de investimento que o Ministério do Turismo realizará nos próximos anos, sobretudo para a Copa do Mundo de 2014. Em função dos contatos realizados Teresópolis foi a única cidade, fora das capitais que receberão os jogos, convidada a participar das reuniões de trabalho promovidas pelo Ministério para o planejamento deste mega evento. “A construção desta ponte de diálogo político e institucional da cidade com o Ministério é fundamental para a inserção de Teresópolis dentro dos investimentos estratégicos que o Ministério está desenvolvendo”, ressalta Henrique Carregal.

 
Da esquerda para direita: Magnavita (Sub-Secretário de Turismo do RJ), Henrique Carregal (Secretário de Turismo de Teresópolis) junto com o Ministro do Turismo Gastão Vieira e o Secretário Estadual de Turismo do RJ Ronald Ázaro.