Sectur realiza pesquisa de tarifário hoteleiro e alerta para a falta de competitividade na captação de eventos

A equipe da Secretaria de Turismo realizou pesquisa de tarifário da rede hoteleira, tanto para dias de semana, finais de semana e feriados, em alta e baixa temporadas.Esta pesquisa foi apresentada na reunião do Convention no último dia 09. Na ocasião foi feita proposta aos mantenedores presentes para que calculassem tarifário especial para pacotes em eventos que seriam realizados na cidade, com o intuito de tornar o município mais competitivo para a captação de eventos esportivos, acadêmicos, corporativos, etc.

Esta ação possibilita que Teresópolis se torne mais atrativa para a recepção de eventos de âmbito estadual, nacional e internacional, incrementando a receita e preenchendo a lacuna de taxa de ocupação na baixa temporada. Após a definição dos preços especiais, será elaborada planilha contendo faixas de tarifa por categoria de meios de hospedagem.

 
Reunião do Convention & Visitors Bureau – Local: SINCOMERCIO

 
 
Da esquerda para a direita: Leonardo Carvalho (Presidente do COMTUR), Henrique Carregal (Secretário de Turismo), Nauro Grehs (Vice-presidente de Turismo do Estado do RJ), Marcondes Ferreira (empresário da Photo Santa Tereza) e Nilson Neves (Presidente do Convention Bureau).