Teresópolis define sua identidade turística e lança os “Top 10”

 

Localizado na Serra dos Órgãos, o município de Teresópolis possui relevo e vegetação propícios para a prática de atividades de aventura e ecoturismo. Cercada por três Parques, sendo um Nacional, um Estadual e um Municipal, disponibiliza um leque de opções, todas tendo o ambiente natural como principal atração.

Aproveitando o know how dos guias locais, a UERJ orientou e acompanhou o projeto “Top 10”, com apoio da Secretaria de Turismo, para a estruturação dos primeiros dez produtos a serem comercializados pelos agentes receptivos locais.

Os “Top 10” são produtos direcionados ao desenvolvimento do Ecoturismo e Turismo de Aventura, atraindo um público preocupado com a saúde, o meio ambiente e o bem estar. Todas as atividades são executadas com o equipamento de segurança necessário e possuem seguro em caso de acidentes, estando inseridas no Programa Turista Seguro.

Lançados oficialmente no Seminário ocorrido em 28 de Maio no Hotel Alpina, os produtos encontram-se disponíveis no site www.curtateresopolis.com.br. Agora a Secretaria de Turismo e a UERJ trabalham, ainda em conjunto com os guias locais, para a definição de outros 15 produtos, totalizando, em breve os “Top 25”.

Assim, Teresópolis ganha sua identidade turística, definida de acordo com suas vocações naturais.