Teresópolis recebe atletas de todo o Brasil em 1 e 2 de junho. Destaque para a tricampeã de Cross Triathlon, Luzia Bello

 

Natureza exuberante, clima ameno e competições de tirar o fôlego. Assim promete ser mais uma edição do XTerra Camp – Terê Adventure, dias 1 e 2 de junho em Teresópolis na Serra Verde Imperial, interior do Rio. As inscrições já estão abertas e é possível escolher entre cinco diferentes provas, entre elas o tradicional Triathlon Cross Country da Serra, disputado pelo oitavo ano seguido.

E é exatamente esta prova que abre a série, às 9h30 do sábado, dia 1o. Serão 800 metros de natação, 16k de mountain bike e 5k de corrida. Tudo num percurso pra lá de desafiador. Ainda no sábado, às 15h30, a largada para o MTB Cup XCT, que para os atletas federados oferece premiação em dinheiro e pontos para o ranking estadual da categoria. À noite, às 19h30, largada para os 7k da Night Trail Run. Em 2012 a prova fez muito sucesso e agradou em cheio os corredores que encararam o percurso cross country no friozinho da serra.

No domingo, para que os corredores não deixem a serra sem curtir o belíssimo visual da região, os 5k da Trail Run são uma ótima opção. A largada é às 9h30. Fechando o fim de semana, o Duathlon Cross, com 2,5k de corrida, 16k de mountain bike e mais 4k de corrida.

“Como todos os anos esperamos receber os melhores competidores no 8º Terê Cross Triathlon, já que os atletas estarão lutando por pontos para o ranking nacional do XTerra Brasil. Atletas como Luzia Bello, atual tricampeão da modalidade, e Cid Barbosa vencedores da 1ª etapa, que ocorreu em março em Natal”, afirma Marcos Juliano, organizador do evento.